J.I.D – God Does Like World Tours

Nascido e criado em East Atlanta, o nomeado para um Grammy J.I.D cresceu a ouvir a colecção de LPs clássicos de funk/soul dos pais e entrou em cena com o EP DiCaprio, de 2015. O EP levou-o a colaborar com a dupla de hip-hop EARTHGANG, com quem já tinha participado numa digressão em 2014. Foi aqui que J. Cole o descobriu, levando à sua assinatura imediata pela Dreamville/Interscope Records.
Pouco depois, J.I.D fez a sua estreia numa grande editora com o muito aclamado The Never Story (2017), rapidamente seguido pelo álbum aclamado pela crítica DiCaprio 2 (2018). Este segundo projecto gerou grande atenção mediática e garantiu ao rapper um lugar na classe Freshmen da XXL desse ano. J.I.D reforçou ainda mais o seu estatuto como um talento entusiasmante do rap com actuações de destaque na compilação Revenge of the Dreamers III (2019), certificada Platina e #1 na Billboard, que recebeu nomeações para os GRAMMYs nas categorias de “Best Rap Album” e “Best Rap Performance”. A sua crescente popularidade levou também a uma colaboração com os Imagine Dragons em “Enemy” para a banda sonora de Arcane, da Netflix — faixa que acumulou quase dois mil milhões de streams, conquistou 4× Platina da RIAA e recebeu nomeações nos MTV Music Awards, AMAs e iHeart Awards. Em 2022, J.I.D lançou The Forever Story, um álbum aclamado pela crítica e considerado um “clássico” pela Clash, aparecendo em várias listas de melhores do ano.
O álbum atingiu o #12 na Billboard Hot 200 e recebeu certificação de Ouro pela RIAA. “Surround Sound”, com 21 Savage e Baby Tate, tornou-se um fenómeno viral graças ao desafio “Ceiling” no TikTok, regressando ao Billboard Hot 100 e liderando o Billboard Viral 50 e as tabelas do TikTok, acabando por alcançar o estatuto de 3× Platina da RIAA. As suas rimas ágeis e talento para a escrita chamaram ainda a atenção de vários colegas da indústria, incluindo Doja Cat, Offset, Dua Lipa, Imagine Dragons, Freddie Gibbs e outros. Embalado pelo sucesso do seu último projecto, J.I.D deu pistas sobre o lançamento do seu quarto álbum de estúdio, God Does Like Ugly (2025), no início do ano, com o single “WRK”. Depois lançou uma edição Preluxe do álbum que incluía quatro faixas, entre elas o impressionante exercício lírico “Animals”, com Eminem.
O EP mobilizou com sucesso a apaixonada base de fãs de J.I.D, que ficou totalmente rendida quando o álbum completo foi lançado em Agosto. O disco conta com um conjunto impressionante de participações especiais, incluindo Clipse, Ciara, Ty Dolla $ign, Vince Staples, Jessie Reyez, Westside Gunna e mais, criando um panorama sonoro rico e diversificado. God Does Like Ugly tornou-se instantaneamente um contributo marcante para os lançamentos de hip-hop do ano, assinalando mais um projecto bem-sucedido de J.I.D no panteão da sua discografia. Artista ao vivo muito aguardado, J.I.D tem esgotado salas em todo o mundo e actuado em grandes festivais como Coachella, Lollapalooza e Bonnaroo. Após o lançamento do novo álbum, anunciou a digressão God Does Like World Tours, apresentando os maiores concertos a solo da sua carreira, em quatro continentes. A sua agilidade lírica e o seu flow rápido granjearam-lhe uma base de fãs devota, enquanto a sua dedicação à arte é quase atlética, deixando espaço para que se torne um dos maiores nomes do rap em ascensão.
Abertura de portas: 21h00


