A SUA SALA DE ESPETÁCULOS DE LISBOA

No final de 2014, movidos pelo sonho de dotar Lisboa com um equipamento único – uma sala para música ao vivo, com lotação até mil pessoas – metemos mãos à obra!

Em 2016 o LAV – Lisboa ao Vivo abria portas e preenchia um vazio existente entre as grandes salas da cidade de Lisboa (Altice Arena, Campo Pequeno, Coliseu) e as salas mais pequenas, quase todas bares, discotecas ou restaurantes, que se adaptavam para receber bandas, músicos e artistas e que não permitiam lotações para além das trezentas pessoas.

Nos cinco anos de funcionamento (2016 a 2020) provámos que o conceito funciona, com centenas de concertos e eventos, elogiados pelos artistas e pelas bandas, elogiados pelos promotores e, sobretudo, elogiados pelo público!

Criámos uma sala verdadeiramente multigénero, que recebeu tantos e tão variados géneros musicais, com públicos muito distintos e que sempre foi recolhendo louros, sobretudo, pela sensação de proximidade com as bandas em palco e pela qualidade acústica proporcionada a quem assiste na plateia.

Nestes cinco anos, crescemos e aprendemos. E sentimos que, apesar de tantos ventos favoráveis, podíamos fazer mais e melhor.

Em 2019 resolvemos mudar. Mudar para melhor e criar algo maior. Porque as restrições que sentimos ao longo deste tempo, nos impediram, por vezes, de executar o sonho que nos levou a criar o LAV: receber artistas e bandas de todo o Mundo. Todos. Sem excepção e sem limitações de lotação neste segmento de salas de espetáculo.

O novo espaço que criámos, mantendo o nome e o capital de sucesso acumulado, mas com uma área quatro vezes superior, com quase três mil metros quadrados de implementação, terá duas salas completamente independentes e capazes de funcionar em simultâneo:

uma sala com capacidade para mil e duzentas pessoas e outra para quinhentas, porque percebemos a necessidade de dar respostas às inúmeras bandas e artistas (nacionais e internacionais) que procuram salas de dimensão média e que não as encontram em Lisboa.

Disponibilizaremos também um espaço polivalente, com mais de mil e quinhentos metros quadrados, preparado para receber feiras, exposições, jantares corporativos, festas temáticas e todo o tipo de eventos que uma sala com esta dimensão pode albergar.

Apesar de muito elogiados, vamos conseguir dar melhores condições de trabalho a quem nos visita: artistas e promotores. Ter melhores camarins, áreas de serviço e zonas de apoio.

Vamos estar melhor localizados! Na Av. Marechal Gomes da Costa, uma avenida premium da cidade, com acesso privilegiado ao aeroporto, à autoestrada A1 (e às principais vias de acesso à cidade) com a proximidade de duas estações de metro, para servir o público que nos visita.

O novo LAV, terá o selo de garantia de qualidade que construímos nos últimos cinco anos! Artistas, promotores e público, podem continuar a contar com a qualidade dos nossos serviços e com o know how com que sempre os habituamos.

Vamos crescer. Vamos mudar. Porque para melhor, muda-se sempre!

CARACTERÍSTICAS DO ESPAÇO
0
m2
ÁREA
0
PALCOS
0
BARES
0
ZONA CHILL OUT
O LAV é um local multifacetado, destinado a espetáculos, concertos e eventos, particulares ou institucionais, dispondo de 800 m2 úteis distribuídos por piso térreo e mezanino a toda à volta, tem no seu interior dois palcos distintos, que podem servir diferentes propósitos consoante a dimensão do evento: o “Palco 1”, o principal da sala, que tem como vocação eventos até à lotação máxima e o “Palco 2” para eventos até cerca de 350 pessoas num ambiente mais próximo do café-concerto.
Os palcos podem funcionar em conjunto  ou em separado, o que torna o LAV bastante versátil e facilmente adaptável às mais variadas configurações.
O palco principal, com as dimensões de 10 m x 7 m, com luz e som residentes e servido por dois camarins, tem todas as condições para receber bandas nacionais e internacionais, satisfazendo as suas exigências técnicas. Este palco faz com que o LAV seja o cenário perfeito para desfrutar de boa música, num ambiente de anfiteatro em perfeitas condições de visibilidade em toda a sala que, servida por dois bares, tem sido unanimemente elogiada pela sua acústica.
O palco 2 do LAV, com as dimensões de 5 m x 4 m, é ideal para espetáculos e eventos de menor dimensão. Pode funcionar como café-concerto com lugares sentados num ambiente mais intimista ou numa versão mais descontraída com público em pé. O mezanino, servido por um bar, pode ser usado como uma zona reservada.