Crystal Fighters
Outubro 15 // 8:30 pm - 11:30 pm
Os Crystal Fighters – Sebastian Pringle (voz principal, guitarra), Gilbert Vierich (eletrónicos, guitarras, percussão) e Graham Dickson (guitarra, txalaparta) – sempre procuraram abrir-se ao mundo, com um forte conceito de fusão que lhes é inerente. Mas quando o mundo mudou, também eles mudaram. Separados em diferentes continentes pela pandemia, a banda voltou-se para o interior e começou a perceber o que estava em falta. Sintonizando-se com a energia das suas primeiras gravações, o novo álbum Light+ é a sua declaração mais inspirada, dinâmica e viciante até à data, o som de uma banda completamente renovada.
O objetivo era simples: dar aos fãs uma nova definição dos Crystal Fighters ao regressar às suas raízes. Como resultado, Light+ está repleto de ideias – desde os momentos de rave à pop tropical, de toques de cúmbia às melodias pop deliciosas. “Queríamos chegar às raízes do que somos e ao que sentíamos quando estávamos a começar”, diz o vocalista. “Quando só queríamos fazer música para nós mesmos e fazer com que as pessoas dançassem nos nossos concertos.”
Os velhos amigos Charlie Hugall e Luke Smith regressaram para produzir o novo álbum, com ajuda adicional na área eletrónica de Ghost Culture – cujo álbum colaborativo com Falle Nioke se tornou uma banda sonora mútua para as atividades de confinamento do grupo. Finalmente libertados, Light+ sente-se natural e totalmente fiel à essência dos Crystal Fighters.
O álbum LIGHT+ marca o regresso da banda ao som que a sua base de fãs global conhece e adora – repleto de canções que prometem tornar-se clássicos firmes de festivais nos anos vindouros, é uma celebração da vida e da luz que brilha dentro de cada um de nós na escuridão.
.